Linha de Investigação

Linha de investigação:


Holocosmologia

Com ênfase em Yoga, Autopesquisa Parapsíquica,  Experimentos Avançados da Consciência e Ciências Avançadas da Consciência (Parapsicologia, Projeciologia, Conscienciologia, Psicologia Transpessoal, Teosofia, etc.)



Este espaço segue o estilo de "ensaio" como forma livre de autoexpressão alcançando a máxima espontaneidade, naturalidade e autoexploração que consigo, diante de temas, experiências e campos, sem a formalidade das revisões de artigos científicos tradicionais. O objetivo aqui não é a de fazer ciência convencional, na forma de artigo para Journal ou equivalente, mas a de fazer a ciência pura, na forma de um espaço livre e com respeito ao rigor científico, ao discernimento e a racionalidade de tudo que exponho aqui.

As críticas, sugestões, opiniões serão sempre bem vindas. Você pode faze-las para o email:
contato.fernandosalvino@gmail.com. Caso seja tema de interesse coletivo então que tecerei comentários públicos sobre os assuntos.

A Holocosmologia como deve ter notado é, no meu modesto ponto de vista, a ciência máxima possível ao ser humano, levando em considerações suas limitações mentais, conscienciais, cognitivas, perturbações e existência do "eu" ainda singular, longe da holofusão (kaivalyam). O método para o alcance da Holocosmologia através das vivências de holofusão progressiva e para seu entendimento é chamado de Yoga.


.............................................................................................................................................................
Ensaio:
"Estudo bem desenvolvido, formal, discursivo e concludente, consistindo em exposição lógica e reflexiva e em argumentação rigorosa com alto nível de interpretação e julgamento pessoal. No ensaio há maior liberdade por parte do autor, no sentido de defender determinada posição sem que tenha que se apoiar no rigoroso e objetivo aparato de documentação empírica e bibliográfica. De fato, o ensaio não dispensa o rigor lógico e a coerência de argumentação e por isso mesmo exige grande informação cultural e muita maturidade intelectual" (Severino, 1976, p.153)

"É uma exposição metodológica dos assuntos realizados e das conclusões originais a que se chegou após apurado o exame de um assunto. O ensaio é problematizador, antidogmático e nele deve se sobressair o espírito crítico do autor e a originalidade" (Medeiros, 2000, p. 112).